04 novembro 2008

Já cheira a Natal II

Sempre ouvi dizer que o Natal é quando o Homem quer, mas isto está a tornar-se um exagero. Agora, até em Outubro vejo as decorações de Natal nas ruas e centros comerciais. Não tarda vêm as músicas. Como ser do contra que sou, sou capaz de assobiar os clássicos de Natal durante todo o ano, mas quando chega a época e começo a ouvi-las por todo o lado, causam-me uma certa irritação cutânea.

Como já não tenho idade para acreditar no Pai Natal nem no Menino Jesus, prefiro ir directamente à fonte e perguntar o que querem que lhe ofereça. Se estiver dentro do meu orçamento, não penso mais no assunto e até sou capaz de mandar o próprio comprar a prenda para si mesmo e, posteriormente, pagar-lhe. Já agora, se querem oferecer-me alguma coisa, perguntem-me. Nunca gostei muito de surpresas mesmo...

Mas o que é o Natal afinal? Para mim é quase a única vez no ano que em que como bacalhau. Também é a altura em que tenho que levar com todos os filmes do Sozinho em Casa e do Shrek que, apesar de tudo, ainda não consegui ver. Preferia outro tipo de filmes familiares, como o Exterminador Implacável, o Dia da Independência ou até o Armageddon. Pessoalmente, acho que as televisões fazem a abordagem errada. É que não há nada melhor para apelar à fraternidade e à caridade que ver o nosso mundo a ser destruído.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto o Exterminador é o melhor filme para toda a familia! : D é quase biblico eu diria.. Já leste o Apocalipse, o último livro da biblia?? : P

Quanto ao já cheira a Natal.. não podia estar mais de acordo! Numa palavra: metenojo!!!!

Anónimo disse...

Lol... é verdade! Cada ano começa + cedo...

Eu adoro o Natal!!! As decorações nas ruas, nas lojas... as repetitivas e melosas canções de Natal... fazer a lista de presentes para os + chegados... gosto de fazer surpresas e ser surpreendida. Não tenho emenda... serei uma eterna criança! :)

Os filmes e a publicidade... esses já enjoam! Até evito ver TV nesses dias... Nem que seja por um único dia não quero ser bombardeada por violência nem desolação...

Unknown disse...

Mon amour, que queres que a irmã natal te dê? Aceito encomendas, de valor moderado logicamente, que a família Natal tb está em crise!

Vanessa Carvalho disse...

Ei! Eu perguntei primeiro e ainda não disseste nada! Quanto a encomendas, nem eu sei. Roupa e livros são sempre bem-vindos.