
Para quem não sabe, este filme é baseado na afamada série de jogos com o mesmo nome. Um homem sem nome, treinado para ser o assassino perfeito e que, de facto, é o melhor da sua classe, protagoniza esta trama.
Deste filme podem esperar múltiplas mortes, mas não pensem que se trata simplesmente de "entrar a disparar". Cada alvo representa um cuidadoso estudo e rigoroso planeamento. Contemplem a arte de executar com criatividade, precisão, indiferença e infalibilidade. O seu profissionalismo é tal que trará grandes dificuldades a um agente da Interpol que persiste em "caçá-lo".
O caldo entorna quando usam os seus préstimos para manobras de bastidores do poder político da Rússia. Ele não vai desistir enquanto não terminar a missão para que foi contratado e fazer pagar aqueles que o tentaram incriminar. Como se isto não fosse suficiente, terá ainda que lidar com os seus colegas de profissão enviados para o matar.
Como não poderia deixar de ser, há sempre uma mulher na história. Trata-se de uma prostituta, também perseguida por assassinos profissionais pela sua proximidade do presidente russo. É sempre engraçado ver um homem, treinado para ser uma máquina de matar, enternecer-se na presença duma mulher.
Se ainda não estiver claro, resta-me dizer que recomendo o filme. Despertou-me a curiosidade de explorar o jogo, para ver até que ponto o filme é-lhe fiel, no enredo e nas emoções. Para mais informações, consultem o site oficial do filme ou o SAPO Cinema.