Para quem não sabe, este filme é baseado na afamada série de jogos com o mesmo nome. Um homem sem nome, treinado para ser o assassino perfeito e que, de facto, é o melhor da sua classe, protagoniza esta trama.
Deste filme podem esperar múltiplas mortes, mas não pensem que se trata simplesmente de "entrar a disparar". Cada alvo representa um cuidadoso estudo e rigoroso planeamento. Contemplem a arte de executar com criatividade, precisão, indiferença e infalibilidade. O seu profissionalismo é tal que trará grandes dificuldades a um agente da Interpol que persiste em "caçá-lo".
O caldo entorna quando usam os seus préstimos para manobras de bastidores do poder político da Rússia. Ele não vai desistir enquanto não terminar a missão para que foi contratado e fazer pagar aqueles que o tentaram incriminar. Como se isto não fosse suficiente, terá ainda que lidar com os seus colegas de profissão enviados para o matar.
Como não poderia deixar de ser, há sempre uma mulher na história. Trata-se de uma prostituta, também perseguida por assassinos profissionais pela sua proximidade do presidente russo. É sempre engraçado ver um homem, treinado para ser uma máquina de matar, enternecer-se na presença duma mulher.
Se ainda não estiver claro, resta-me dizer que recomendo o filme. Despertou-me a curiosidade de explorar o jogo, para ver até que ponto o filme é-lhe fiel, no enredo e nas emoções. Para mais informações, consultem o site oficial do filme ou o SAPO Cinema.
13 comentários:
já me despertaste a curiosidade!! Lembro de ter visto um filme talvez dentro do mesmo estilo e ter gostado. Mas ja foi ha muito.. :)
é por esta e por outras que de vez em quando aparece um miudo com uma caçadeira na mão numa escola ou centro comercial!
epá o filme não sei, mas o jogo não é mau de todo, temos de arranjar maneira de passar despercebidos, pelos "maus", mas é um jogo que fica mt longe dos grandes jogos tipo Call Of Duty...
Xiii, Hugo! Que dramático!
Os miúdos que aparecem de caçadeira na mão não o fazem só por influência da violência que vêm na televisão e cinema. Só recorre a violência quem se sente revoltado com alguma coisa e, aí sim, pode inspirar-se na ficção para se expressar. Por outro lado, a ocasião faz o ladrão, isto é, se não fosse tão fácil um miúdo pôr as mãos numa arma, de certeza que isso não aconteceria com tanta frequência.
Hugo, tal como o Natural Born Killers, o Hitman não é propriamente um filme para 'miúdos'...
Bem, o filme está classificado para maiores de 12 anos... Se bem que isso não quer dizer nada, porque já filmes de terror classificados para maiores de 16 ou 18 e mais pareciam uma comédia...
Podes crer... Não percebo que raio de critérios é que eles usam nas classificações...
Oh Ale, vais comparar este filme ao natural born killers?!?!??!
Não tenho ideia de ter visto o Natural Born Killers, mas pelo que a minha mini-pesquisa me disse, um não tem nada que ver com o outro. O Natural Born Killers parece ser muito pior em termos de violência.
Isso de miúdos com a caçadeira na mão surge mais nos Estados Unidos do que em qualquer outro lado, talvez porque lá se tem acesso a armas com muita facilidade....
Podes conduzir aos 16 anos, ter armas aos 18 mas atenção! álcool só aos 21! :-P
(faz lembrar aquela musica "Tens o mundo ao contrário...")
Hugo, em termos de violência o Natural Born Killers é bem pior... E os jovenzinhos tanto se passam da marmita aos 12 como aos 18 anos :|
Xutos e "O mundo ao contrário" uma grande música... :)
exploraste o jogo??????? geek.. lol
Não explorei o jogo, nunca o joguei, mas gostava de o fazer.
Geek porquê? Também não gostas de jogos? Tu és mais PES, não é?
Enviar um comentário