22 abril 2009

Nunca vi tal coisa!

Estava eu, um dia destes, a vasculhar a net, quando tropecei no seguinte título duma notícia da Visão: "Astronauta japonês testa cueca que elimina cheiros e mata bactérias". Pensei eu com os meus botões: - Estão a gozar comigo, não?; não, parece que é a sério mesmo. Segundo o artigo, a cueca mata bactérias, absorve e seca rapidamente a humidade devido ao suor, o que resulta no fim dos odores e desconfortos. Publicitam que pode ser usada uma semana sem precisar de ser mudada e que promete mudar os hábitos de higiene masculinos.

Ora, dizer adeus ao suor, aos cheiros e às bactérias é sempre agradável.... Por outro lado, não me parece bem andar a usar antibióticos nas cuecas; gostava de saber como é que eliminam as bactérias... É que, se há certas humidades que causam desconforto e certo tipo de bactérias que não são bem-vindas, há zonas do corpo que são naturalmente húmidas e devem continuar a sê-lo e há alguma fauna que deve permanecer a habitar o nosso corpo. Desconfio que os japoneses estão a arranjar desculpas para não lavarem roupa nem tomarem banho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem eu não usaria uma cueca durante uma semana por uma questão de princípio.
Mas de facto acho a notícia um tanto ou quanto hilariante... Uma cueca que "Acaba com tudo". Resta saber até que ponto não danifica as "partes" e já agora, comum a homens e mulheres, o Sr. rabo! :D

Terminando; pessoalmente acho muita garganta....

Vanessa Carvalho disse...

Acho que seria mais útil do que umas cuecas, por exemplo, umas meias antibacterianas e anti-odores. Evitaria o chulé e os problemas que afectam pés e unhas, como o pé-de-atleta, por exemplo. Mas não é preciso que resista uma semana sem ser mudado... Eu gosto de roupa fresca.

Unknown disse...

Só tenho uma coisa a dizer: badalhocos!

Vanessa Carvalho disse...

Foi para o que lhes deu. E andam pessoas inteligentes a gastar neurónios nisto...