19 abril 2013

Bifanas e gelados

A minha vida é tão interessante que não tenho nada de melhor sobre o que escrever além de comida. Assim sendo, ficam desde já avisados que o que se segue é completamente irrelevante.

Se frequentam as praças da alimentação de centros comerciais com certeza já viram a proliferação de promoções de produtos a €1, cartazes a anunciar novidades e... bifanas. Como acontece sempre, assim que uma cadeia de fast food lança um novo produto, todas as outras imitam: é a concorrência, pura e simples. Como consumidora preferia ter diversidade, mas dado que tenho a possibilidade de escolher, tomei como missão determinar qual o melhor local para comer, neste caso, bifanas.

Como as primeiras que vi foram as da Casa das Sandes, comecei por essas. Gostei bastante, são saborosas e são bifanas a sério, ao contrário de outras. Contudo, são demasiado picantes para aquilo que consigo tolerar e também podia encontrar-se ocasionalmente pedaços de gordura, o que não me agrada nada. Apesar de tudo, vale a pena.
Seguidamente, experimentei as da Pans e digo já que foi a última vez que como bifanas lá. O paladar era estranho, nada agradável, a própria carne tinha uma cor estranha e estava completamente seca, não havia nenhum molho. Até me custou comê-la.
Mais recentemente experimentei a bifana com mostarda do McDonald's e fiquei decepcionada, não correspondia em nada ao que esperava. Para começar, aquilo de bifana não tem nada, eu chamar-lhe-ia hamburguer de porco; o paladar não é nada de especial e sem dúvida que não lembra as bifanas tradicionais. Depois, a mostarda só aparece na forma de pacote e quem quiser que a coloque; ou seja, a diferença entre pedir uma bifana simples e uma bifana com mostarda é que na segunda dão-nos um pacote de mostarda. Tinha curiosidade em experimentar a nova bifana à cervejeira, porque imagino que tenha um molho diferente e agradável, mas assim pensarei duas vezes antes de o fazer.
Em conclusão, baseando-me no meu conhecimento actual, atribuo o 1º lugar à bifana da Casa das Sandes, o 2º lugar à do McDonald's e, por último, a da Pans. No entanto, ainda gostava de avaliar outras bifanas. Por exemplo, já ouvi falar muito das bifanas do Conga como sendo as melhores do Porto, por isso acho que nenhuma avaliação estará completa sem antes as experimentar.

Já que estou a falar em comida, posso também partilhar a minha opinião sobre uma das novidades da Olá para este ano: os Magnum 5 Kisses. Há uns dias provei o Magnum Beijo Apaixonado, com suspiros e frutos vermelhos, além do chocolate obviamente. Provei-o em formato swirl. Não era mau, mas tendo em conta que eu adoro frutos vermelhos, dizer que não é mau não é uma avaliação muito positiva. Não fiquei rendida a este beijo. É possível que comer este gelado no formato convencional seja mais interessante, a percepção dos diversos componente poderá ser diferente; em todo o caso, na próxima oportunidade experimentarei um beijo diferente.

Obviamente, opiniões são subjectivas, ainda para mais relativamente ao paladar, por isso acredito que possa haver quem discorde da minha avaliação: está no seu direito, aqui não há nem certo nem errado. Mas digam-me se este texto não é para encher chouriços?! Eu avisei!

2 comentários:

Anónimo disse...

até a encher chouriços tu escreves bem ;)

Vanessa Carvalho disse...

Exagero teu! :D