04 fevereiro 2008

Miss Marple

Miss Marple é uma criação de Agatha Christie com um incomum talento para desvendar crimes. Esta velhinha simpática, que sempre viveu numa pacata aldeia inglesa, é possuidora dum profundo conhecimento da natureza humana e é esse o seu segredo para a resolução dos casos mais insólitos.

O livro que li, e onde fiquei a conhecer a Miss Marple, intitula-se Os Treze Enigmas. Como o nome indica, vão sendo propostos, a título de brincadeira, treze casos policiais para resolver e é a Miss Marple, inicialmente posta de parte pelos seus convivas, quem vai desvendá-los um a um. A forma como o faz, recorrendo a analogias a situações ocorridas no seio da aldeia, assim como a conhecimentos domésticos que só uma senhora domina, é absolutamente deliciosa e deixa-nos a pensar quão pacata será, afinal, a vida numa aldeia.

A não ser que sejam tão criativos a resolver crimes como Agatha Christie foi a inventá-los, esperam-vos belas surpresas no desfecho de cada caso.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não li nenhum livro de Agatha Christie...

Unknown disse...

Tenho uma catrefada de livros dela, mas são do Hercule Poirot, tb ele um detective ao estilo do Sherlock Holmes.

Vanessa Carvalho disse...

Também tenho alguns do Hercule Poirot, como o que estou a ler agora, por exemplo. Aliás, só conhecia o Poirot, não conhecia a Miss Marple antes de ler este livro.

Unknown disse...

Faltou meter a imagem da capa do livro

Vanessa Carvalho disse...

Problema resolvido!

Anónimo disse...

Apenas conheço Poirot e da TV e gostei de ver.
Engraçado é que no caso de Hercule Poirot (pelo menos, porque da Miss Marple desconheço..) parece que para onde ele vai, o crime o persegue!
No fundo seria uma companhia a evitar dado que era certinho que uma das pessoas que o rodeasse iria ser assassinada... :-P

Unknown disse...

Neste momento estou a ler "Longe do Abrigo" do David Lodge, já vou a meio e estou a gostar mto.